Biografia




Paula Fernandes  aos 8 anos aprendeu uma música e ficou 3 dias insistindo para que sua mãe ouvisse, quando dona Dulce viu sua filha cantar pela primeira vez se emocionou muito, não tinha  nenhum conhecimento musical, mas sabia que havia algo de diferente !!!! Sua mãe não tinha condição de comprar um violão, então sua tia à deu, um velho que vivia no quarto dos fundos, Paulinha teve quatro aulas de violão com a vizinha e logo na quarta aula a vizinha disse à dona Dulce que não havia mais o que ensinar, Paulinha já tinha aprendido tudo que ela sabia!!! Aos 10 anos ela lançou seu primeiro disco independente,e para divulgar esse disco ela viajou com a mãe por todo o estado e com direito apenas à uma refeição, dividia um pastel com a mãe para sobrar o dinheiro das passagens e nessa mesma época  se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho.


Aos 12 anos Paulinha se mudou com a mãe e irmão para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante 5 anos !!!! Devido as portas fechadas ela voltou para BH decidida a estudar fazer outra coisa, mas não conseguiu viver sem a música, logo aos 18 anos ela entrou em depressão, não acreditavam no potencial dela, falavam ahhh vai procurar serviço.... Mas ela teve o apoio do familia dela que à convenceu fazer um tratamento, foram dois anos de remedios e tratamento psicologico.


Foi então que essa menininha ressurgiu das cinzas e se tornou essa mulher forte e determinada, que é o que a música PASSARO DE FOGO que mostrar... E então foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor Musical Marcus Viana. O contato resultou na gravação da música “Ave Maria Natureza”, uma versão da “Ave Maria” de Schubert, bastante executada na trilha da novela “América”.



Neste mesmo ano, Paula Fernandes lança seu terceiro CD, “Canções do Vento Sul”, pelo selo Sonhos e Sons, com participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis, este na música “Sem Você”. “É a mais bela voz que ouvi nos últimos dez anos”, afirmou Reis na época. No álbum, Paula já mostrava sua diversidade artística, com temas que passavam pela MPB, música pop, country, sertanejo de raiz e pitadas de world music. O disco rendeu a Paula uma importante indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular (júris popular e oficial).
Em dezembro de 2006, Paula Fernandes lança o álbum “Dust in the Wind”, também pelo selo Sonhos e Sons, com músicas de seu repertório internacional, como “Angel”, de Sarah MacLachlan, “The Boxer”, de Paul Simon, além de uma bela versão para a música “Dust in the Wind”, do Kansas, incluída na trilha sonora da novela “Páginas da Vida”.
Em 2008, Paula Fernandes é contratada pela Universal Music, que aposta no talento da cantora mineira no CD “Pássaro de Fogo”,com destaque para as músicas “Meu eu em você” e “Pássaro de Fogo”. Ainda antes do lançamento do disco, a gravadora opta pela Internet como porta de entrada de divulgação do novo trabalho. A iniciativa agregou novos fãs e sedimentou antigos admiradores da cantora.


E atualmente em 2011, é vendedora de 700.000 mil copias de CD e DVD vendidas, vencendo a pirataria!!!

Texto Editado Por: Marina F. Cunha !!!